22.1.07



Acordo de cavalheiros.


O meu esporte é a natação.
E sempre que a piscina está muito cheia, é comum eu dividir a raia com mais alguém.
Pois bem.
Tem um senhor lá que costuma dividir a raia comigo. Tem uns 70 anos, mas não aparenta mais que 60.
E adora disputar comigo.
Antes que vocês formulem qualquer juízo de valor, eu adianto: o velhinho é um páreo duríssimo.
Nós temos praticamente a mesma altura e o mesmo peso.
Ele, entrado em anos, mas nadador de longa data, usa pés-de-pato para ganhar vigor. Eu, fora de forma, com um ano e meio de sedentarismo, vou sem equipamentos.
Qualquer juiz afirmaria que estamos em igualdade de condições.
E todos os dias, das 12:30 às 13:20, travamos nossa batalha, um verdadeiro acordo de cavalheiros.
Tácito, sem palavras.Às vezes é ele quem vence, às vezes sou eu. Nenhum dos dois comemora ou desfaz do outro.
No silêncio sob a água, entendi que, mais importante que dar o melhor de si, é o respeito.

4 comentários:

Maísa Picasso disse...

omeudeus,
meu Vladek de sunga,
touca e pé-de-pato.
:)

Maísa Picasso disse...

Eu fiz esse poema assim que vi
O Jardim Secreto.
Ele tem poesias suficiente
pra mudar toda uma vida.
Nesse poemeto também tem Alice no país das maravilhas notastes?

Anônimo disse...

Ôô...tão bonitinho o
comentário que a Mai* ganhou.
Feliz, meu biscoito,
também por ter você em minha vida,
me ensinando a ter amor cada dia mais livre, mais real e fora de moda :)
Te amo, meu P.

Anônimo disse...

Não espere comentários melosos da minha parte, cara. Já tou nadando há um ano. Realmente, esse negócio de idade é fogo de controlar. Tem coroas lá com muuuuuuito mais resistência que eu. Tem cara mais jovem que parece peixe. Eu não faço muito. Não faço giro quando chego na borda, meu borboleta é bizarro, não aguento 600m sem dar uma enganada na borda contrária à do professor... Mas vou tocando. Comparar é sempre ruim.