6.4.11


Um presente.



Em tempos de aquecimento global, com suas chuvas e humores destemperados, volta e meia a natureza nos mostra que a beleza resiste. A foto é deste mês, do Paquistão, onde as enchentes fizeram com que as aranhas procurassem lugares mais altos para tecer suas teias. O resultado é o que se vê: árvores embaladas para presente, cobertas delicadamente com o fio da vida das aranhas.

Uns dizem que a arte imita a vida. Outros, que a vida imita a arte. Mas eu acho que, quando a gente abre as portas da percepção para o que é a verdade, veremos que elas são a única e a mesma coisa.

.

4 comentários:

Maísa Picasso disse...

Prédios e árvores embrulhados para presentes pelo mesmo princípio de proteger a vida. O equilíbrio da natureza é perfeito, não é mesmo, amor?!. As aranhas fogem das enchentes tecendo nas árvores. As árvores morrem vagarosamente com o fenômeno. A população ao redor se livra do surto de malária e outras doenças, porque os mosquitos ficam presos nas redes... Dá margem a gente pensar e repensar nas boas e não tão boas coisas que acontecem, mas todas parte da vida.

Maísa Picasso disse...

Uau! Não deleto mais nunca aquele post ;) Omodeus. Você fala essas coisas assim e eu fico caducando: "voltar a ser a pequena que cabe inteirinha em seu peito".

Anônimo disse...

Belíssimo. Perfeito para começar o dia.
Há 29 anos, sua fã. ;)

Maísa Picasso disse...

Tadê? Quero mais...