26.11.09




Sobre prédios.
Para Maísa


Gosto de prédios em construção. Principalmente daqueles que já estão perto da fase de acabamento, cobertos com aquela rede de proteção.

Porque para mim, a malha que envolve o prédio é como um cobertor, aquecendo os sonhos dos futuros moradores. Translúcida, deixa entrever na imaginação as histórias que serão vividas, a paixão do casal, a correria dos filhos. Cada conquista, cada realização, ali, encubada, casulo de vidas e todas as memórias.

Um prédio novo é todas as esperanças de quem vai morar nele. Um novo começo – embrulhado para presente.

4 comentários:

Maísa Picasso disse...

Oi, meu amor, que lindo texto.
Só você mesmo, com seu olhar todo especial, para ver tanta vida no dia a dia.

Achei graça, a princípio, quando me mostrou uma enormidade de prédios com redes de proteção, na cidade. Logo você me disse que eram especiais, como embrulhados para presente. E eu fiquei a olhar o vento sacudindo aquela rede e a imaginar a expectativa de um comprador acompanhando o passo a passo da obra, de longe.

Acho que são mesmo embrulhados. Pelo menos especiais para mim, já que lembro de você toda vez que os vejo :)

Te amo muito.

Maísa Picasso disse...

Você é fantástico, meu amor.

Lembro do dia em que me contou essa historinha. O vento batia forte na rede de proteção de um prédio que avistamos. Parecia mesmo um papel seda especial.

Mas o mais mágico de tudo é que virou brincadeira nossa. Todos os prédios que vemos hoje, com essa mesma rede, rimos de imaginá-los como presentes.

Lindo mesmo é que você é o meu presente, um agrado de Deus em minha vida.

Transitivo e Direto disse...

Oi, Bito.
E que em breve, um desses apartamentos seja o seu.

Beijo, beijo.

Maísa Picasso disse...

Hahahahaha,adorei o comentário de Lidi, amor :) Oba!!!